12 truques caseiros com a pasta de dentes que você nunca imaginou!


Geralmente, você usa a pasta de dente todos os dias depois das refeições para fazer a higiene bucal, não é mesmo? Mas, você já parou para pensar que esta pode não ser a única finalidade deste produto? Afinal, existem inúmeros truques caseiros com a pasta de dentes que são conhecidos para a maioria das pessoas.

Isso acontece porque nem todas as utilidades foram pensadas na sua criação. Mas, em um determinado momento, alguns indivíduos começaram a adotar outros usos para as pastas de dentes.

Quer saber como aproveitar todos esses truques caseiros com a pasta de dentes? Basta conferir o nosso post!

Conheça 12 truques caseiros com a pasta de dentes quase desconhecidos
1 – Manchas em tapetes e estofados


De fato, você deve usar a pasta de dentes em uma escova de cerdas e aplicar na mancha do tapete diversas vezes até que o estrago tenha sido retirado.

Coloque pasta de dentes em uma escova de cerdas e passe na mancha no tapete várias vezes.

2 – Manchas de tinta

Espalhe um pouco de pasta sobre a mancha. Depois, você deve retirar com uma esponja macia.

Este é um dos truques caseiros com a pasta de dentes mais comuns em função da capacidade de remoção das manchas em tecidos e também nas paredes.

3 – Para polir ou limpar acessórios cromados ou de prata

Sabe aquele colar, pulseira ou anel que está com a aparência mal tratada? Você pode deixar o aspecto do acessório muito melhor com o produto.

Você só precisa colocar a pasta de dentro e massagear bem. Aguarde alguns minutos e, em seguida, retire com um pano úmido.

4 – Para limpar CD e DVD arranhados

Essa também é uma finalidade muito explorada nos dias de hoje para recuperar conteúdos importantes.

Basicamente, você deve botar um pouco de pasta nos discos e, em seguida, limpar com algodão.

5 – Para limpar as unhas

De forma geral, você deve colocar as unhas nas pastas de dentes, deixar funcionar por algum tempo e depois lavar muito bem. Suas unhas ficarão irreconhecíveis!

6 – Para remover espinhas no rosto

Aplique um pouco de creme dental sobre a região afetada pelas espinhas e os cravos do seu rosto e espere por alguns minutos.

Este é outro dos truques caseiros com a pasta de dentes que tem capacidade até para melhorar a sua autoestima, já que a pasta vai desinflamar e aliviar o seu rosto.

A curto prazo, essa ação vai reduzir a sua quantidade de acne

7. Como um desodorante para as mãos

Caso as suas mãos estejam com odor de cebola ou qualquer outro jeito inconveniente, você pode aplicar pasta de dentes nas mãos e nos dedos, esfregar e lavar com muita vontade

8 – Para picadas de insetos

Foi picado por um inseto? Coloque um pouco de creme bucal no local afetado para reduzir o inchaço. Você vai sentir um alivio quase imediato.

9 – Para limpar placa de metal ou ferro de passar roupa

Para limpar essas superfícies, você precisa aplicar um pouco de massa na placa de metal e remover com um pano.

10 – Para limpar mamadeiras

Já pensou em limpar a mamadeira com uma pasta de dentes? O procedimento não tem mistério nenhum.

Higienize a mamadeira com creme dental e uma escova vai eliminar sujeira e desodorizar.

IMPORTANTE

Você deve se lembrar de lavar muito bem a mamadeira, a fim de que nenhum rastro do creme dental seja consumido acidentalmente pela criança.

11 – Para tirar manchas em pisos de madeira fina ou linóleo

Essa técnica é bastante simples. Você deve colocar um pouco de pasta em um pano e limpar o assoalho até que a mancha suma totalmente.

12 – Para limpar o boxe de banho

Você pode aplicar a pasta de dentes no boxe do seu banheiro e esfregar com uma esponja para eliminar todas as sujeiras e as manchas do lugar.

Gostou de saber mais sobre estes 12 truques caseiros com a pasta de dentes? Portanto, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos e familiares agora mesmo pelas redes sociais.