7 malandragens para fazer seu quarto mais quentinho nos dias frios


Quando as temperaturas começam a cair, nada mais gostoso do que ter um ambiente aconchegante para descansar em casa. E para isso, basta apostar em alguns truques de decoração e gambiarras simples que vão aquecer o quarto no inverno e fazer com que seu sono e momentos de tranquilidade sejam ainda mais revigorantes. Confira.

Como deixar o quarto mais quente

Tapetes

Use e abuse dos tapetes no inverno – quanto mais felpudos melhor. Além de ajudarem a manter a temperatura mais alta, eles evitam que você precisa pisar diretamente no chão e ainda dão uma sensação visual de acolhimento e aconchego.

Almofadas e mantas

As mantas e capas de almofada feitas de veludo, lã e pelo sintético são ideais para deixar sua cama mais quente durante todo o dia, além de preencher espaço e deixar a superfície mais confortável. Aposte nas combinações de estampas e cores para criar um ambiente acolhedor.

Janelas bem fechadas

Frestas bem vedadas ajudam a evitar a perda de calor e a entrada do ar frio. Um truque simples para fazer isso, é colocar fitas adesivas ou plástico-bolha nessa região. Durante o dia, no entanto, procure deixá-las abertas para renovar e permitir a entrada da luz do sol.


Cortinas

Nessa estação, invista em cortinas ou persianas mais pesadas, que também não ajudar a isolar a temperatura do ambiente e reduzir a perda de calor. Para fazer isso de modo criativo, uma boa dica é apostar nas sobreposições – com varões duplos, por exemplo, você consegue criar um contraste interessante com dois jogos de cortinas de cores ou estampas diferentes.

Velas

Ao final do dia, vale acender algumas velas aromática para ajudar a aquecer o quarto. Você pode encontrá-las em diversos formatos, tamanhos e desenhos, que se adaptam ao seu estilo. O cheirinho também ajuda a deixar o ambiente mais íntimo e aconchegante.

Como esquentar a cama

Para deixar a cama mais quente, vale colocar uma bolsa térmica sobre o edredom alguns minutos antes de se deitar. Uma dica ainda mais simples é passar o lençol com ferro quente e cobri-lo com o edredom alguns minutos antes de dormir.

Abajur com lâmpada incandescente

A lâmpada incandescente emite mais calor o que a fosforescente – mas também consome mais energia. Por isso, para não se exceder nos gastos, a dica é apostar em um abajur com apenas uma lâmpada e acendê-la apenas alguns minutos antes de dormir. A luz vai ajudar a aquecer o ar por perto e deixar o clima mais aconchegante.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!