Água com canela emagrece: aprenda a fazer para secar sem nem perceber


Você certamente já sabe que consumir pelo menos 2 litros de água por dia é essencial para manter o bom funcionamento do organismo e até mesmo turbinar o processo de emagrecimento.

Se já abandonou a água aromatizada industrializada e enjoou da conhecida mistura da água com limão, saiba que pode inovar e mudar o paladar apostando na canela como ingrediente que, adicionado à água, também pode contribuir para a perda de peso.


A sugestão é da nutricionista funcional Andrezza Botelho que, em seu perfil no Instagram, explica que a canela atua no controle da glicemia, auxiliando na prevenção ao diabetes. Além disso, a especiaria possui compostos fenólicos, que possuem ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

Com poderosa ação termogênica, a canela ainda é aliada da dieta por acelerar o metabolismo, auxiliando a queima de gordura. A especialista ainda afirma que alguns estudos mostram que o alimento ainda pode ajudar no combate contra infecções, no controle do colesterol e também pode estimular a memória.

Para preparar a água com canela que emagrece, adicione um ou dois paus da especiaria na água e, se quiser garantir uma mistura mais diferenciada de sabor, pode incluir ainda raspas de casca de uma laranja na bebida, que oferece uma quantidade extra de vitamina C para seu cardápio diário.