Como deixar as roupas brancas ainda mais brancas sem cloro ou alvejantes


Hoje você irá abandonar o cloro e os alvejantes caros que fazem investir uma grana para ter as roupas brancas novamente. Esta receita irá deixar suas roupas com um branco radiante, sem ter que esfregar muito.

Além do preço alto, existem outras razões para você abandonar os alvejantes comprados no mercado e investir na receitinha feita em casa. É mais ecológico, já que o cloro contamina o meio ambiente. Mesmo aqueles que não tem cloro na fórmula, eles contêm outros ingredientes agressivos para a natureza.


Existem vários acidentes registrados por causa dos produtos químicos comprados, como ingestão do produto por crianças e animais, alergias, corrosão, problemas respiratórios, queimaduras na pele e até danos ao sistem nervoso.

Por isso existem formas alternativas de lavagem de roupa com produtos menos agressivos e sem cloro, como vinagre branco, bicabornato de sódio e limão. Eles sim, evitam todos os problemas sitados anteriormente.

Vamos te ensinar agora soluções baratas e com produtos que provavelmente você tem em casa.

Soluções caseiras para deixar suas roupas brancas

1. Limão

Suco de limão deixa o tecido mais iluminado e suaviza o tecido.

Para fazer basta adicionar 1/2 xícara de suco de limão durante a lavagem da roupa na máquina.

Outra opção é colocar água e rodelas de limão, deixar ferver e colocar nas roupas. Deixe de molho por uma hora e depois lave normalmente.

2. Vinagre Branco

O vinagre também tem o poder de clarear e amaciar as roupas.

Para usar é simples, coloque 100 ml do líquido durante a lavagem de roupa na máquina. E não se preocupe com o cheiro do vinagre, ele evaporará.

O vinagre também pode ser pulverizado diretamente sobre manchas em pontos específificos da roupa, como na área das axilas.

3. Água oxigenada

A água oxigenada volume 10 é mais um excelente branqueador de roupas e desinfetante.

4. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio embranquece, desinfeta, refresca e amacia tecidos.

Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem na máquina.

Para manchas específicas, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique diretamente sobre o tecido.