Como fazer Doce de Leite Condensado na Panela de Pressão


Não, essa receita não é nada fitness, não vai ajudar você a se manter firme da dieta, mas vai deixar você muito feliz, porque doce de leite de leite condensado na panela de pressão é uma das gordices mais gostosas do mundo.

Você, por exemplo, com certeza já experimentou a gostosura suprema dessa receitinha da preguiça, não é mesmo?


A receita, como você vai ver, é barata, simples e muito rapidinha. Aliás, o doce de leite de leite condensado na panela pressão não é perfeito só para matar aquela lombriguinha que ataca depois do almoço de domingo ou na TMP, sabe?

A consistência e o sabor desse doce preguiçoso também ficam perfeitos para recheios de bolos, coberturas e assim por diante. Não é uma ótima ideia?

Todo cuidado é pouco!

Então, se você já está aguando e quer fazer seu doce de leite, além da lata de leite condensado, é preciso de muita cautela. Trabalhar com panela de pressão exige cuidados especiais em qualquer situação para evitar acidentes e, quando se pretende cozinhar uma lata metálica, então, esses cuidados precisam ser dobrados.

Assim, para fazer a receita e sair ilesa dessa experiência, não deixe de seguir todas as instruções que listamos abaixo.

Como fazer doce de leite com leite condensado na panela de pressão:

1. A primeira coisa é retirar o rótulo da latinha. Ele pode se soltar e entupir a válvula da panela e causar sérias consequências;

2. Depois é só colocar a latinha na panela de pressão e enchê-la com água, mais ou menos, até dois dedos acima da lata;

3. Coloque para cozinhar e, assim que panela de pressão começar a chiar, marque 20 minutos e deligue o fogo;

4. Espere a pressão da panela sair completamente e deixe a lata esfriar por duas horas, no mínimo, antes de abri-la.

Depois disso, seu docinho da preguiça está pronto! Você pode comer o doce de leite de leite condensado na panela de pressão de colheradas, em temperatura ambiente ou gelado, junto com bolos, biscoitos, frutas e da forma que sua imaginação e gula permitirem.

Gostou da dica? Se você já tiver feito a receita alguma fez ou se for testá-la, não deixe de nos contar como ficou, ok?