Como se livrar dos carocinhos vermelhos nos braços


Você tem pontinhos (carocinhos) vermelhos nos braços? E no início do verão você se sente desconfortável? Não precisa mais se preocupar: isso já vai ter fim!

Esse pequeno problema na pele aparece em forma de manchas ou pequenos pontos vermelhos, que tem aparência semelhante de quando ficamos arrepiados. A causa para esses pontinhos não é grave, mas eles também não são agradáveis do ponto de vista estético.

A primeira coisa a se perguntar é: por que esses carocinhos aparecem? Eles surgem pelo excesso de sebo no folículo capilar, que evita que a oleosidade seja drenada através dos poros. Então a pele pode não se hidratar corretamente e se tornar vermelha e áspera, causando o surgimento dos pontos vermelhos.

Os adolescentes e as mulheres são os mais afetados, devido à mudanças hormonais.

Agora só resta lidar com o tratamento. Como se livrar dessas manchas desagradáveis?

Primeiro você deve usar um sabonete que não danifique sua pele. Se você tem pele sensível, use um sabão de Marselha ou de Alepo – que requerem uma boa hidratação.

O segredo está na hidratação. Hidrate a pele duas vezes ao dia com um creme recomendado pelo seu dermatologista para o seu tipo. Para áreas especialmente ressecadas, você pode usar o hidratante pelo decorrer do dia.


Para limpar os poros e evitar a oleosidade, é importante fazer um tratamento de esfoliação uma vez por semana. Uma mistura de óleo de coco e açúcar mascavo é muito boa para isso. No entanto, tenha cuidado para não esfoliar com muita força, já que isso pode danificar a sua pele. Após a esfoliação, não se esqueça de hidratar a pele novamente.

Não se esqueça: se os caroços permanecerem depois de todas essas precauções, nós te aconselhamos a consultar um dermatologista. Pode ser que você esteja com queratose pilar, uma doença sem gravidade, porém difícil de curar.

Agora você já sabe como tratar a sua pele e evitar essas marcas. Prepare-se para o próximo verão!