Dica simples para deixar seu pão francês fresquinho por semanas


O pão francês que de francês não tem nada (na França não se come desse pão), conhecido também como cacetinho ou pão de sal, é a paixão do brasileiro. Dificilmente não é encontrado na mesa de café da manhã do brasileiro o tal pão.

Uma das exigências de consumo, é que ele esteja fresquinho, feito no dia. Mas não é todo mundo que tem tempo para comprar o pão feito na hora. E comer ele depois não é muito bom, pois perde toda crocância e maciez.


Por isso, você vai aprender agora como deixar o pão com cara de fresquinho, macio por dentro, crocante por fora e quentinho, como se tivesse acabado de sair do forno da padaria.

Pão francês fresquinho sem congelamento

Sem congelamento

Se você quer conservar o pão sem congelamento, é possível. Porém assim ele durará até no máximo três dias.
Faça o seguinte, deixe os paezinhos esfriarem por completo, coloque-os em sacos plásticos com zip ou em um recipente de plástico com tampa, para que fiquem bem fechados. Assim você poderá guradá-lo por até três dias, conservando macio por dentro.

Na hora de comer, molhe a palma da mão, e passe na parte superior do pão francês e deixe no forno por 5 minutos. Ele irá ficar como novo, fresquinho como se tivesse saindo da padaria.

Com congelamento

Pegue o pão de um por um, enrole no papel alumínio, depois coloque-os todos em um saco plástico só, feche bem e guarde no congelador. Assim o pão francês será conservado até 3 meses.

Na hora de comer, retire os pães do saco de plástico e deixe descongelar por algumas horas na geladeira. Assim ele irá assar mais rápido em temperatura média, cerca de 8 a 10 minutos.

Tire os paezinhos do forno, retire o papel alumínio e coloque novamente no forno, mais uns 2 minutos, para casca ficar crocante. Se umedecer a palma da mão e passar nos paezinhos conseguirá um pão ainda mais crocante.