Eu não sabia que ao fazer apenas isto, nunca mais teria um nariz entupido! Que grande truque!


Quando se tem uma constipação ficamos normalmente com congestão nasal. Mas o que assusta mesmo é pensar na hora de dormir, porque quando se está constipado uma longa noite de sono torna-se num luxo impossível. É um tal de vira para cá, tentar respirar, vira para lá. Terrível! Porém, essas dicas podem ajudá-lo a melhorar a situação do seu nariz – e também o seu humor – nesses dias complicados.


1. Língua e pressão

Pressione a ponta da sua língua por alguns minutos contra o céu da boca. Depois, relaxe-a novamente. Repita algumas vezes esse exercício.

Simultaneamente, use o dedo médio e o indicador para pressionar o local entre as suas sobrancelhas. Faça isso por um segundo e depois pare. Repita a mesma ação algumas vezes.

É importante que execute os dois exercícios ao mesmo tempo e também que repita ambos diversas vezes ao longo de 25 segundos. Dessa maneira, o seu nariz vai se desentupir!

2. Prender a respiração

Respire fundo. Incline a cabeça para trás e aperte o nariz usando o polegar e o indicador. Prenda o ar o mais que aguentar. Porém, assim que começar a sentir -se desconfortável, é hora de parar.

O vídeo com as instruções para esses exercícios pode ser visto aqui:

Esses truques são salvadores! Quando estiver constipado, faça esses exercícios antes de se deitar, pois eles vão ajudá-lo a dormir melhor. E quem descansa bem, fica saudável mais rápido. Vale pelo menos a pena tentar!

Compartilhe essas dicas com todos os seus amigos! Todo mundo merece livrar-se de um nariz entupido!