Garotinha chora ao contar o que ouviu de colegas da escola e atitude de pai impressiona


Um vídeo muito fofo está circulando pelas redes sociais essa semana, de uma menininha encantadora chamada Tiara. Na gravação, a pequena americana está ao lado do pai no carro, muito nervosa e chateada, chorando até soluçar, quando seu pai na tentativa de acalmá-la, a abraça bem forte.

O motivo do choro e da tristeza de Tiara, foi um pouco mais cedo na escola, houve um desentendimento com os coleguinhas que maldosamente, ou por uma simples brincadeira de criança, começaram a chamá-la de “ruim” e isso foi o suficiente para deixar uma menininha de apenas 2 anos e alguns meses de idade, aos prantos.

Na saída da escola seu pai foi buscá-la e a Tiara mostrou-se bastante chateada com o ocorrido, durante o caminho ela começa a chorar muito e aos pouquinhos foi encontrando no ombro de seu pai, como forma de receber um apoio, até que  ele a abraça e aos poucos ela se acalma.


A primeira coisa que chamou atenção no vídeo é a linda relação entre pai e filha, como um simples gesto de segurança e apoio pode fazer a diferença na vida de uma criança, realmente é lindo de se ver.

A segunda coisa é como um abraço é capaz de acalmar as pessoas. Vários estudos recentes, comprovaram os efeitos positivos que o abraço tem sobre o organismo humano. Esse simples gesto de carinho, existente desde o início dos tentos é capaz de gerar bem-estar,  conforto e aliviar o estresse.

Segundo as pesquisas, o ato do abraço ativa regiões temporais e frontais do cérebro e libera dopamina e serotonina, substâncias ligadas ao prazer. Além disso, diminui a liberação e os níveis sanguíneos de cortisol, hormônio ligado ao estresse, diminui também a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.

Fonte: bestofweb