O Caso mais extremo de piolho que você vai ver! Inacreditável! E mais 4 dicas caseiras de tratamento contra piolhos!


Certamente alguns já passaram pela fase dos piolhos e algumas pessoas já sofreram bastante com o incômodo que estes parasitas provocam, seja pela coceira ou pela discriminação feita pelos colegas. Porém dificilmente alguém irá conseguir ter tanto piolho como esta menina de apenas 7 anos que aparece no vídeo abaixo, é realmente… ASSUSTADOR!

Algumas boas estratégias para eliminar os piolhos e as lêndeas são lavar o cabelo com chá forte de arruda ou usar o spray de citronela, álcool canforado ou até mesmo os óleos essenciais.​​

Estes remédios caseiros são ótimos para usar em crianças porque não são tóxico e além de combater também ajuda a prevenir a infestação, caso um irmão ou amigo de escola esteja com piolhos.

1. Lavar o cabelo com chá de Arruda
Um excelente remédio caseiro para tratar a infestação de piolhos e lêndeas é lavar o cabelo com chá de arruda, pois ele elimina os piolhos e acalma a coceira no couro cabeludo.
Você pode aplicar o chá nos cabelos já molhados antes de passar o pente fino e assim eliminar naturalmente os piolhos e seus ovos.

Ingredientes
40 g de folhas de arruda
1 litro de água fervente

Modo de preparo

Colocar as folhas de arruda na água fervente e deixar em infusão por 10 minutos. Tampar, deixar amornar e depois coar. Depois que o chá estiver pronto você deve aplicar esta infusão nos cabelos, com auxílio de um pedaço de algodão ou gaze ou simplesmente jogando esse mistura, garantindo que todo o cabelo fica molhado.
A seguir você deve enrolar uma toalha na cabeça e deixar a infusão de arruda agir por 30 minutos. Depois lavar os cabelos com shampoo, aplicar condicionador e não enxaguar, passando m pente fino em cada mecha de cabelo para retirar os piolhos mortos e as lêndeas.


2. Usar spray de citronela
A citronela afasta os insetos, inclusive os piolhos porque tem um aroma muito intenso, que eles não gostam.

Ingredientes
150 ml de glicerina líquida
150 ml de tintura de citronela
350 ml de álcool
350 ml de água

Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes e colocar num recipiente bem fechado. Aplicar diariamente nos cabelos e na raíz, deixando atuar por alguns minutos.

3. Aplicar óleos no couro cabeludo

Basta aplicar uma mistura dos seguintes óleos em iguais proporções: óleo de lavanda, óleo de hortelã-pimenta, óleo de eucalipto em todo couro cabeludo e deixar agir durante toda a noite e só lavar o cabelo com um shampoo para cabelos oleosos pela manhã.

4. Borrifar álcool canforado

O álcool canforado pode ser encontrado nas farmácias, mas você também pode comprar somente a cânfora em pequenos pedacinhos e depois adicionar ao frasco de álcool e deixar o produto lá dentro. Basta borrificar um pouco desse álcool em todo cabelo para evitar a infestação de piolhos.
Cuidados para eliminar os piolhos
Outra dica importante para acabar com os piolhos é lavar a roupa do indivíduo, o lençol, a fronha e a sua toalha de banho separadamente e depois colocar numa panela com água, deixando ferver por alguns minutos.
Cada piolho vive cerca de 30 dias, e põe em média de 6 a 8 ovos por dia, que dentro de 7 dias eclodem, dando origem ao piolho, e por isso quando alguém está com piolhos é preciso ter muito cuidado para que os outros não sejam contaminados, evitando emprestar chapéus ou roupas que possam conter piolhos ou lêndea.
Estes cuidados devem ser seguidos diariamente até que todos e piolho e lêndeas sejam eliminados.