Pés de princesa: passo a passo caseiro para acabar com a pele seca sem lixar


Os pés e tornozelos estão entre as áreas mais secas do corpo. Horas de salto alto e a falta de cuidados específicos são apenas dois dos fatores que podem comprometer a pele da região.

Como cuidar dos pés

Entretanto, conseguir calcanhares lisinhos pode ser mais fácil do que parece: um esquema de cinco passos, para ser feito uma vez por semana, garante textura e visuais perfeitos para arrasar de sandálias por aí. Confira:

Escalda-pés

O escalda-pés é uma etapa de relaxamento e preparação. Além de aliviar as tensões do dia a dia, a água quente também abre os poros da pele para que o tratamento seja melhor absorvido. Para prepará-lo, adicione água morna, sabonete líquido e algumas gotinhas de essência de menta a um recipiente grande. Deixe os pés submersos por 15 ou 20 minutos.

Esfoliante de açúcar


Com os pés úmidos, faça uma esfoliação caseira com mel e açúcar. A pasta removerá as células mortas e o excesso de pele ressecada.

Toalha felpuda

Com uma toalha grossa, seque os pés e remova os resíduos da esfoliação. A textura do tecido também ajudará na remoção da pele ressecada.

Hidratante e plástico filme

Em seguida, aplique uma camada generosa de creme e envolva os pés em filme plástico. O calor ajuda na absorção dos nutrientes. Escolha loções que levem ureia em sua formulação, pois trata-se de um componente hidratante e emoliente. Mantenha os pés assim por uma hora e, quando retirar o filme, massageie até que o produto seja completamente absorvido.

Óleo hidratante

Finalize com uma camada de óleo de amêndoas, capaz de criar uma película que impede a perda de hidratação.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!