USOS INESPERADOS PARA AS CASCAS DE OVO. VAI PENSAR DUAS VEZES ANTES DE COLOCÁ-LAS NO LIXO


Não jogue mais fora

Temos o costume de, depois de usar a clara e a gema do ovo, colocar a casca fora. Mas este gesto, na verdade, é um verdadeiro desperdício, visto que as cascas também podem ser consumidas de várias maneiras.

Descubra assistindo este vídeo todos as utilidades das cascas de ovos: temos certeza que você nunca mais vai jogar elas fora.


Todas as utilidades das cascas de ovos

Eliminar os parasitas do jardim: coloque uma camada de casca de ovos triturada na terra das plantas e mantenha longe os isentos indesejáveis.
Reforçar os tomates: o problema mais frequente para quem planta tomates é a fraqueza da planta, este é um sinal de carência de cálcio: enterre algumas cascas para resolver o problema.
Reforçar plantinhas: elas também podem precisar de cálcio, enterre algumas cascas nos vasos.
Integrador alimentar de cálcio: ferva as cascas por 10 minutos, deixando todas as partes da casca em contacto com a água. Coloque as cascas separadas em uma forma e depois do forno aquecido a 100ºC. Depois coloque no liquidificadora transforma-se pó.

Uma colher de chá desse pó fininho tem 400 mg de cálcio. Pode ser integrado nos ingredientes para preparar pizzas, massas ou bolos e é óptimo para quem tem carência de cálcio.

Atenção para não abusar, muito cálcio também não faz bem.

No vídeo vai ver como fazer este integrador!