Você pode estar cozinhando o peito de frango de forma errada!




Você está cozinhando peito de frango errado

Olhe para um peito de frango desossado e sem pele, e o que você vê? A forma mais magra de proteína animal que você pode comer, obviamente. Mas você também provavelmente vê algo que é chato, seco e sem sabor. Isso ocorre porque a maioria das pessoas não sabe cozinhar peito de frango. Aqui está um método fácil, rápido e infalível para fazer deliciosos peitos de frango. 

Coisas que você precisa para cozinha peito de frango

  • Uma panela ou frigideira com uma tampa bem apertada.
  • Um peito de frango desossado e sem pele por pessoa, quanto maior a qualidade, melhor 
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta preta
  • Pó de alho

Começando

Certifique-se de os peitos de frango estejam totalmente descongelados. Remova todas as embalagens e coloque-as em algo que possa conter excesso de líquido, como uma placa com aros. Aplique uma quantidade generosa de temperos e azeite suficiente para cobrir todos os lados do frango. Esfregue em tudo. Lave bem as mãos e reserve o frango para descansar. 

Coloque a panela ou frigideira no fogão, adicione um fio de azeite e ligue o fogo alto. Depois de alguns minutos, esse óleo começará a queimar, e é aí que você sabe que a panela está quente o suficiente. 

Cozinhando

Com o fogo ainda alto, adicione os peitos de frango temperados à panela e cozinhe-os descobertos por um minuto. 


Depois desse minuto, abaixe o fogo, vire os peitos de frango e coloque a tampa. Defina um cronômetro para dez minutos. 

Quando o temporizador tocar, desligue o fogo, mas deixe a panela coberta. Não abra para verificar o frango – isso deixará o calor e a umidade sairem. Acerte o temporizador por mais dez minutos. 

Servindo

Após essa segunda rodada de dez minutos, mova os peitos de frango para uma tábua e corte-os.

Preparados dessa maneira, os peitos de frango serão cozidos, úmidos e macios o tempo todo. E por isso, eles são saborosos o suficiente para comer por conta própria, com seus vegetais favoritos como acompanhamento. 

Se você quiser misturar as coisas, cubra uma salada com os peitos de frango fatiados e tempere com um pouco de azeite e vinagre balsâmico. Se você estiver com mais fome, cozinhe um pouco de arroz enquanto estiver fazendo o frango e adicione-o a uma tigela com abacate, tomate cereja e espinafre. Cubra com o frango fatiado, juntamente com um pouco de pimenta, e você terá uma tigela de frango e legumes. 

Quando quero fazer um refogado, também uso esse método. Refogue algumas cebolas e alho em uma panela, adicione ervilhas, cenouras, espinafres e o que mais você quiser, juntamente com um pouco de molho de soja, vinagre de vinho de arroz e talvez até uma pitada de óleo de gergelim. Quando tudo parecer macio, junte o frango e espere um minuto para aquecer e absorver os sabores antes de servir.

Arroz frito com frango? Praticamente o mesmo que fritar. Basta quebrar alguns ovos na panela quando os legumes ficarem macios e mexê-los com os legumes. Em seguida, adicione o arroz cozido e o peito de frango e pronto. 

E aí está. Refeições saudáveis, saborosas e magras, você pode cozinhar facilmente várias noites por semana. 


Loading...